Definição de cultura

Cultura é uma palavra derivada de "culto", manifestação de um determinado povo ou grupo de pessoas em torno de uma entidade ou força da natureza. Com a formação dos povos, o termo foi sendo cada vez mais empregado no sentido religioso, e seu derivado, a palavra "cultura", ficou sendo aplicado a os povos, seu jeito de se vestir, de andar, de se comunicar, sua lingua e etc. Todos os povos possuem sua própria cultura, sua prórpia identidade, isso é que destingue um povo de outro.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Votar ou não votar (voto válido), eis a questão!!!!!



Bem, vivemos numa chamada "democracia" onde podemos eleger nossos governantes, e sem sombra de duvida é uma coisa boa poder escolher as pessoas que iram governar o pais, o estado e etc. Temos um direto que os brasileiros de outra hora não tinham, passamos pela politica do café com leite, já passamos também pela ditadura militar e seus vários “AI's”( Ato Institucional) e toda sorte de arbitrariedades. Muita gente lutou para que pudéssemos ter o direito de votar e nós estamos usando esse direito... MAL PRA CARA_ _ _ ( essas três letras você completa com quiser).

Maluf é eleito deputado federal, Clodovil se elegeu deputado federal em 2006 por são paulo, collor se elegeu senador por algoas em 2006, esse ano ele tentou se eleger para governador de alagoas mas se deu mal(depois de 2006 o pessoal de alagoas acordou) e Tiririca foi eleito deputado federal pelo estado de (adivinha) são paulo, essa foi o fim da picada, esse foi um dos protestos mais BIZARROS que já vi, seja por não ter em quem votar, seja para avacalhar o sistema, ou simplesmente os dois, foi elegido um comediante que ri no meio da piada porque não se lembra do resto dela, (provavelmente não tinha ninguém para ler e passar o texto pra ele, creio que a essa altura do campeonato, vocês sabem que ele não sabe ler) e seu bordão mais usado na campanha era “pior que está não pode ficar”. Pois é, esse cara mesmo ai foi eleito, porem, ele está arriscado a perder o que ainda não tem, o mandato.

Na minha singela opinião, se esses eleitores não tivessem que sair de casa pra votar=avacalhar, iriam aproveitar o dia indo a uma praia ou outra coisa qualquer que não fosse uma sessão eleitoral desperdiçar o voto pra fazer uma coisa tão imbecil como essa, e com certeza nós nos sentiríamos menos mal de ser brasileiros e ver que fazemos de nós mesmos “uma piada de mal gosto”.

Na conjuntura atual, temos para presidente Dilma Rousseff e José Serra, e aqueles velhos discursos de sempre, um querendo se promover no discurso da continuidade, e o outro prometendo mais do que sabe que vai cumprir, não dá pra falar qual é o melhor, pode se especular quem vai ser o menos pior. Essa é minha opinião, se você não acha isso e pensa que seu candidato vai ser o grande messias que libertará o povo judeu (brasileiro) do julgo de roma (E.U.A), vá em frente, mostre sua cidadania e vote no seu candidato, se você acha que não, anule ou vote em branco, a essa altura, alguem vai acabar sendo elegido do mesmo jeito, porem, você não vai ter que dar seu voto a alguem que você não quer ou que não lhe espira confiança. Votar em branco ou nulo também é demonstrar cidadania, afinal de contas, você vai sair de sua casa, vai seguir a lei como qualquer um irá prestar seu voto independente de ser valido ou não, e estará livre de qualquer punição. Pense por esse, se você anular ou votar em branco, vai estar prestando um serviço maior ao pais do que os baderneiros que votaram em tiririca ou em outra piada qualquer que tenha se candidatado

De qualquer jeito, dia 31 de outubro de 2010, dê seu voto, preste esse serviço ao país, votando em algum deles ou simplesmente, votando um voto não válido. Muitas pessoas lutaram pra você ter esse direito e de qualquer jeito você não tem outra saída.


Um comentário: